Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sacrificar-se como Cristo

Créditos: Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos


Boa noite galera,
tudo bem???
O post de hoje é, de modo particular, muito especial para mim, porque se trata da minha formação para o futuro: a Vocação Sacerdotal. Este texto fui eu que escrevi a um tempinho atrás e hoje, apareceu a oportunidade mais do que certa para publicá-lo. Espero que gostem!!!

“Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo” (DCE, 1). Nesta sua primeira encíclica, Deus Caritas Est, o Papa emérito Bento XVI ensina que os cristãos seguem um único sacerdote, Jesus Cristo, o sumo e eterno Sacerdote.
            Somos convocados a missão de testemunhar o Evangelho com a própria vida; ungidos para sermos, como Cristo, profeta, sacerdote e rei. Entretanto, isto só será possível se Cristo for nosso fundamento. O presbítero é alguém tirado de uma porção do povo de Deus e chamado a dar continuidade à missão de Jesus, Cabeça da Igreja. A alegria de ouvir uma voz que ressoa suave e insistentemente aos nossos ouvidos, já nos revela a grandiosidade da vocação a qual somos chamados. Homens que buscam a verdadeira harmonia consigo mesmo e com o Cristo, num mundo carregado de desafios que exigem força interior.
            Através da oração, a porta da fé  e da esperança, Deus nos fala e gradualmente temos a necessidade de “ir e voltar”, para que "não seja feita a minha vontade, mas a tua!" (Lc 22,42). Todos devemos estar voltados para a glória do Pai e o serviço ao próximo. O decreto do Concílio Vaticano II, Presbyterorum ordinis, nos ensina que: “Os presbíteros, portanto, quer se entreguem à oração e à adoração, quer se entreguem pela palavra de Deus, quer ofereçam o sacrifício eucarístico e administrem os sacramentos, quer exerçam outros ministérios a favor do homem, concorrem não só para aumentar a glória de Deus, mas também para fazer progredir os homens na vida divina” (PO, 2).                                                 A cada dia mais, se faz perceptível e necessário que ponhamos em prática as palavras do Cristo Bom Pastor, para que, transformando a vida das pessoas ao nosso redor, lhes demos um novo sentido para seu existir, e que se faça eficaz  através da evangelização. Levemos a todos os necessitados a face do Cristo Misericordioso e, através da força do Espírito Santo, convertamos os desafios terrenos em riquezas espirituais à favor dos desfavorecidos. Que desde agora, nossos pensamentos estejam sempre perto e entregues a Jesus. “O nosso coração está irrequieto até encontrar o descanso em Ti” (Santo Agostinho).



A paz de Cristo e o amor de Maria!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário