Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

O justo viverá da Fé

Créditos Mensajero de la Palabra

Boa noite!
Como estão?

Como já havia dito no post da última terça-feira, continuaremos a falar hoje sobre as Virtudes Teologais, mais especificamente sobre a Fé.

O Catecismo da Igreja Católica define Fé como ''virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo o que nos disse e revelou, e que a Santa Igreja nos propõe para crer, porque Ele é a própria verdade''. Logo, ter fé não é acreditar em qualquer coisa; ter fé é aceitar como verdadeira a Palavra de Deus, é aderir voluntariamente às verdades que Deus comunicou à humanidade, sem as aumentar nem as diminuir.

Isso, por si só, já mostra o quão distante está a fé católica de uma simples crença. A fé é um conhecimento, mas uma simples crença não é um conhecimento. ''Deus, tendo falado outrora muitas vezes e de muitos modos a nossos pais pelos profetas, ultimamente, nestes dias, falou-nos por meio de seu Filho'' (Hb 1,1-2).

O católico, portanto, não é um crente, mas um fiel, que guarda na inteligência e no coração o conhecimento sobrenatural transmitido aos homens por Deus. Este conhecimento sobrenatural em que consiste a fé está depositado nas duas fontes da Revelação divina, a Sagrada Escritura e a Tradição Apostólica, e nos é transmitido por intermédio do magistério da Igreja.


A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário