Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Eu creio na Vida Eterna

Créditos: Grupo Ruah


Boa noite galera!!!
Tudo bem com vocês?

Ontem a Santa Mãe Igreja celebrou a Solenidade de Todos os Santos já canonizados e hoje, dia 2 de novembro, lembramos daqueles entes queridos, ainda não canonizados, mas que buscaram viver sua vida em busca da santidade. Não celebramos a morte, mas sim a vida após a morte, a ressureição no Cristo. Desde os primeiros séculos a Igreja reza pelos falecidos. No livro de Macabeus já encontramos esta recomendação: "Eis por que mandou fazer o sacrifício expiatório pelos falecidos, a fim de que fossem absolvidos do seu pecado" (2Mc 12, 46).

Para muitas pessoas, a data de hoje é de lamentações, choro e recordação de seus familiares. Eu sei disso, porque perdi meu pai há 6 anos, e foi um momento muito difícil. Mas eu creio firmemente que agora ele está num lugar melhor, na morada eterna que o Pai nos preparou. A Igreja recomenda que rezemos sempre pelos mortos. Já diz o Catecismo: "A nossa oração por eles [no Purgatório] pode não somente ajudá-los, mas também torna eficaz a sua intercessão por nós" (n° 95). Como eles não podem mais fazer nada por elas, porque a morte pois fim ao tempo de conquistarem deus méritos diante de Deus, cabe a nós retirarmos eles desta condição.

O santo padre, Papa Francisco, disse em sua Oração do Angelus: "A memória dos defuntos, o cuidado pelas sepulturas e os sufrágios o testemunho de uma confiante esperança, enraizada na certeza de que a morte não é a última palavra sobre o destino do ser humano, porque o homem  está destinada a uma vida sem limites, que tem sua raiz e sua realização em Deus".



A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário