Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Participação no mistério da Cruz

Créditos: São Pio de Pietrelcina Blog

Boa noite!
Como estão?

Hoje falaremos sobre a devoção à Sagrada Comunhão, como a Igreja propõe toda Quinta-feira. Para isso, nada melhor que pegarmos o exemplo desse grande sacerdote, São Pio de Pietrelcina, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, que entregou toda sua vida a Cristo, até seus últimos minutos de vida.

Padre Pio nos ensina que nossa salvação só se pode obter, em primeiro lugar, se a cruz for plantada em nossa vida. Dizia: “Creio que a Santíssima Eucaristia é o grande meio para aspirar à Santa Perfeição, mas é preciso recebê-La com o desejo e o engajamento de arrancar, do próprio coração, tudo o que desagrada Àquele que queremos ter em nós” (27 de julho 1917).

Pouco depois de sua ordenação sacerdotal, explicou que, durante a celebração da Eucaristia, era preciso colocar em paralelo a cronologia da Missa e a da Paixão. Trata-se, antes de tudo, de compreender e de realizar que o Padre no altar é Jesus Cristo. Desde então, Jesus, em seu Padre, revive indefinidamente a mesma Paixão.

Do sinal da cruz inicial até o Ofertório, é preciso ir encontrar Jesus no Getsemani, é preciso seguir Jesus na Sua agonia, sofrendo diante deste “mar de lama” do pecado. É preciso unir-se a Jesus em sua dor de ver que a Palavra do Pai, que Ele veio nos trazer, não é recebida pelos homens, nem bem nem mal. E, a partir desta visão, é preciso escutar as leituras da Missa como sendo dirigidas a nós, pessoalmente .

Para finalizar, dizia sobre o comportamento durante a celebração: ''Como nós devemos ouvir a Santa Missa? – Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz''.


A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário