Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Eucaristia é a necessidade da alma

Créditos: Blog Regina Coeli

Boa tarde galera!
Tudo bem??

O tema do post de hoje é sobre o Sacramento primordial e fundamental para vida dos cristãos, a Eucaristia. A Igreja, já faz décadas, guarda as quintas-feiras para a solene adoração da Hóstia Salutar de nossas vidas, recordando o memorial da páscoa de Cristo: isto é, da obra da salvação realizada pela sua Vida, Morte e Ressurreição, obra esta tornada presente pela ação litúrgica.

Já no início na Constituição Dogmática Lumen Gentium (Luz dos Povos), o Papa Paulo VI afirma que ''A Eucaristia é 'fonte e ápice de toda vida cristã' '', ou seja, pela celebração eucarística já nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus será tudo em todos. Da mesma forma, São João Paulo II diz em sua décima quarta encíclica, Ecclesia de Eucharistia (A Igreja vive da Eucaristia), declara que o pão celeste é ''o mistério central da fé e da vida cristã'' e enfatiza que apenas os sacerdotes tem o direito de celebrar a missa e dar a comunhão.

A Sagrada Comunhão está diretamente ligada ao sacerdócio, como diz o Santo Padre em sua encíclica acima citada. ''É Cristo mesmo, sumo sacerdote eterno da nova aliança, que, agindo pelo ministério dos sacerdotes, oferece o sacrifício eucarístico. E é também o mesmo Cristo, realmente presente sob as espécies do pão e do vinho, que é a oferenda perfeita do Sacrifício Eucarístico'', afirma o CIC nº1410. Para a Igreja, por meio da transubstanciação Cristo está realmente, verdadeiramente e substancialmente presente sob as aparências do pão e do vinho.


A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário