Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Deus sempre nos chama a Conversão

Créditos: Seminário São Francisco

Boa noite galera!!
Como estão???

O post de hoje vem nos falar do convite contínuo que a Igreja nos pede: a mudança de vida, o convite à Conversão. Como modelo para seguirmos, falaremos hoje sobre São Francisco de Assis, que abdicou de tudo para seguir Cristo.

Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza. Certo dia, ao cair da tarde, Francisco encontrava-se rezando diante de um grande crucifixo em uma igrejinha abandonada, quase em ruínas, dedicada a São Damião. Neste crucifixo, sentiu-se extraordinariamente tocado pela graça de Deus. Ouviu então, uma voz que vinha da imagem do Cristo crucificado:
– Francisco, vai e restaura minha casa. Vês que ela está em ruínas.

Admirado, trêmulo, mas feliz da vida, Francisco não perdeu tempo. Arregaçou as mangas e começou, pacientemente, a restaurar sozinho aquela igrejinha abandonada. Era o primeiro fervor de um recém convertido...

Como pedreiro, Francisco foi um ''desastre''... mas até nisso Deus providenciou. Aconteceu que Francisco tomou ao pé da letra o convite de restaurar a igrejinha de pedra. Só mais tarde ele compreenderia que a Igreja a ser restaurada era a de pessoas: a Igreja Católica Apostólica Romana. Fundou a ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o catolicismo de seu tempo.


A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário