Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Reformas contínuas na Igreja

Créditos: Editora Cléofas
Boa noite galera!
Tudo bem com vocês?


Todo domingo, na Praça de São Pedro, Papa Francisco reza a oração mariana do Angelus e nos transmite uma mensagem referente à liturgia dominical. Então, nosso post de hoje é justamente sobre o que nos disse o papa ontem no Vaticano.

Papa Francisco afirmou que as reformas no Vaticano vão continuar, dizendo isto aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, fazendo referência às notícias dos dias passados que perturbaram muitos dos fiéis a propósito de documentos reservados da Santa Sé que foram subtraídos e publicados.

“Por isso, gostaria de lhes dizer, antes de tudo, que roubar esses documentos é um crime. É um ato deplorável que não ajuda. Eu mesmo tinha pedido para fazer esse estudo, e esses documentos eu e os meus colaboradores já os conhecíamos bem, e foram tomadas as medidas que começaram a dar frutos, até mesmo alguns visíveis...Por isso, quero lhes assegurar que este triste fato não me distrai certamente do trabalho de reforma que estamos realizando com os meus colaboradores e com o apoio de todos vocês. Sim, com o apoio de toda a Igreja, porque a Igreja se renova através da oração e da santidade de todo batizado...Portanto, agradeço a vocês e peço que continuem a rezar pelo Papa e pela Igreja, sem se deixarem turbar, mas indo para a frente com confiança e esperança”, conclui Sua Santidade.


A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário